Destaques da programação da Rádio Justiça para segunda-feira (29)

Revista Justiça
Você sabe quando um casamento é considerado inexistente? No quadro Direito Civil, a advogada especialista em direito de família Ana Brocanelo comenta o assunto. O “Revista” também vai abordar a importância e os direitos do trabalhador rural, em conversa com Carlos Eduardo Silva, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores Assalariados e Assalariadas Rurais (CONTAR), e com o professor de Direito e procurador Federal Silvio Marques Garcia. Segunda-feira também é dia do Curso de Processo Penal com as aulas do jurista e professor Renato Marcão.
Segunda-feira, às 8h.

Defenda Seus Direitos
Como fica a situação do comprador de um imóvel quando a construtora pede recuperação judicial? No programa de direitos do consumidor, vamos falar sobre o que acontece e como deve ser o procedimento quando a construtora entra em recuperação judicial e o cliente fica sem saber como ter o dinheiro do distrato de volta. Quem explica é o advogado especialista em direito imobiliário Marcelo Tapai.
Segunda-feira, às 13h.

Plenário em Pauta
A equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas dos tribunais brasileiros, com um resumo dos julgamentos e das últimas decisões dos tribunais superiores.
Sexta-feira, às 13h30.

Direito Direto
O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin convocou audiência pública para discutir o bloqueio do aplicativo WhatsApp por decisões judiciais no Brasil. A questão chegou ao Supremo por meio de ação ajuizada pelo Partido Popular Socialista, que questiona a constitucionalidade das medidas. Para discutir o tema, que está em pauta no STF, o programa entrevista alguns especialistas. Segunda-feira, às 17h.

Radionovela – Endividados pra cachorro
O casal Osmar e Rejane não estava muito bem financeiramente. Depois que a cachorrinha deles deu à luz a mais quatro filhotes, as dívidas dos dois viraram caso de matemática avançada. Agora, acabaram de descobrir que foram incluídos no Sistema de Combate ao Calote. Em outras palavras, estão com o nome sujo na praça. Em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal, e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço twitter.com/radiojustica.




%d blogueiros gostam disto: