Brasil, Israel e Estados Unidos são destaque na imprensa internacional

O artigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado na versão impressa do jornal francês Le Monde é destaque na imprensa internacional. Na publicação, Lula confirma sua candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro.

Nos Estados Unidos, o The New York Times apresenta uma reportagem destacando o distanciamento entre os governos norte-americano e chinês, enquanto que o The Wall Street Journal relata que as conversas entre o presidente Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un estão ameaçadas.

Na Inglaterra, o jornal The Time apresenta o reforço de tropas para o Afeganistão e o The Guardian relata o esforço da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, em obter apoio da União Europeia, depois do impulso para romper o impasse do Brexit.

O início do período do Ramadã (mês sagrado para os muçulmanos) é destaque do The Times of Israel, destacando que as forças israelenses entram em alerta para a primeira sexta-feira do período.

O argentino Clarín apresenta com destaque na sua capa a dupla Diego Maradona, ex-jogador de futebol, e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, que tenta a reeleição. Maradona faz campanha para Maduro.

*O jornalista Moisés Rabinovici é comentarista da Rádio Nacional e apresentador do programa Um olhar sobre o Mundo, na TV Brasil

 




%d blogueiros gostam disto: