Brasil e Argentina se unem para atender a torcedores na Copa da Rússia

Os governos da Argentina e do Brasil vão montar escritórios temporários na Rússia para atender a cidadãos argentinos e brasileiros que viagem em função da Copa do Mundo 2018. Os detalhes de como será esse apoio consular vão ser fornecidos nesta quinta-feira (7) durante entrevista coletiva em Buenos Aires.

Torcedores fazem festa na porta do hotel onde a Seleção Brasileira está hospedada. Na foto, Giulia Estevão e as irmãs Julia e Luiza Vasconcelos eram as mais animadas no local (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Os dois governos estudam a instalação de escritório intinerante nas principais cidades russas  (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

As autoridades brasileiras e argentinas estudam a hipótese de instalarem escritórios itinerantes e atendimentos conjuntos nas principais cidades, como Moscou e São Petersburgo.

O ministro das Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, e o embaixador do Brasil em Buenos Aires, Sérgio Danese, deverão conceder entrevista coletiva sobre as atividades de assistência consular durante o período da Copa 2018.

Além do chanceler argentino e do embaixador brasileiro, participarão da entrevista coletiva o subsecretário de Assuntos Americanos, Leopoldo Sahores, e diretor de Assuntos Consulares do Ministério das Relações Exteriores, Luis María Sobrón, ambos da Argentina.

Inicialmente, a previsão é que a seleção brasileira jogue em Rostov do Don, São Petersburgo e Moscou. Já a argentina deverá enfrentar adversários também em Moscou e São Petersburgo, além de Nizhny Novgorod.




%d blogueiros gostam disto: